Atos 10:15
... “– Não considere impuro aquilo que Deus purificou.”
No contexto de Atos 10 Pedro teve uma visão, viu um grande lençol descendo do céu, com vários animais considerados impuros pelos Judeus. Deus, no entanto, diz: mate e coma! Pedro não entende e sua primeira reação é rejeitar, afirmando que nunca comeu nada impuro ou imundo. E Deus lhe fala pela segunda vez: “Não considere impuro aquilo que Deus purificou”.
Este capítulo me chama muito a atenção, pois nos mostra que Deus não faz acepção de pessoas, e que nós precisamos tomar muito cuidado para não chamar de impuro aquele que Deus já purificou.
A sabedoria de Deus é loucura para os homens, e o desejo DELE é que todos sejam salvos. A salvação é algo pessoal! É algo entre o indivíduo e Deus! Somente ELE sonda os corações, as intenções, os caminhos... Nossa visão é muito limitada e nossa função nesta terra não é (e nunca foi) selecionar quem vai ou não para o Céu. Precisamos resplandecer a Luz de Cristo, levar seu Evangelho para todos quanto possível, orar e deixar que cada um siga o seu caminho. Se Deus respeita e nos dá o livre arbítrio, quem somos nós para fazer o contrário.
Entender quem somos e qual o nosso papel é primordial para nossa vida; Assim como aceitar que a infinita bondade e misericórdia de Deus está disponível para todos.
Deus abençoe!
2 Comments
Amém amada!!!
ResponderExcluirAmém 🙌
ResponderExcluir