Santificação

 


Há uma frase do John Wesley que diz: "A conversão tira o cristão do mundo, a santificação tira o mundo do cristão".

Quando os Israelitas saíram do Egito, por muitas vezes desejaram voltar, pois não conseguiam vislumbrar aquilo que Deus havia planejado para eles. Apesar de saber sobre a Terra Prometida, não tinham a revelação e em seus corações estavam incrédulos.

Assim acontece com alguns de nós, que apesar de estarmos inserido dentro de um contexto religioso e de muitas vezes ver o agir de Deus, não consegue tirar o “Egito” de seus corações (que é a tipificação do mundo).

Mas porque será que isso acontece?

Porque houve a conversão, mas ainda não houve a santificação.

O que é ser santo? É ser separado.

Separado de que? Do pecado, daquilo que é mal, profano, impuro. É buscar ter um estilo de vida que agrade a Deus. Não tem a ver com seguir regras ou ser religioso. Tem a ver com reconhecer que é filho e desejar verdadeiramente em seu coração agradar Seu Pai.

Importante saber que a santificação é um processo, e que precisamos deixar o Espírito Santo agir em nossas vidas. Sem a ajuda DELE não é possível.

Mas nós também precisamos tomar algumas atitudes. João 17:17 diz: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” Uma das formas de buscar a santidade é lendo a Bíblia. Peça sempre ajuda ao Espírito Santo para entender o que Ele quer falar com você. A Bíblia é nosso manual de como viver, é ela que nos dá direção. Não há como se santificar sem leitura da Palavra. Oseias 4:6a (KJA) diz: “Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da Palavra”.

Entenda que não há como ter uma vida de intimidade profunda em Deus sem mergulhar nas Escrituras. E não há quem mergulhe que não seja santificado e tenha seu coração desejoso das coisas do alto.

E você? Já leu sua Bíblia hoje?


0 Comments