Há uma benção na obediência




“Foram elas que seguiram o conselho de Balaão e levaram Israel a ser infiel ao Senhor no caso de Peor, de modo que uma praga feriu a comunidade do Senhor. – Números 31:16

O inimigo de nossas almas não pode te amaldiçoar (maldição sem motivo não se cumpre – Pv 26:2), mas ele pode tentar impedir a sua vida abundante, fazendo você desobedecer a Palavra e quebrar princípios. Por isso, deixo aqui algumas recomendações:

É importante guardar o nosso coração (Pv 4:23), tomar cuidado com o que vê (leia Mt 18:9), com o que ouve (leia Rm 10:17), com as conversas (leia Tg 3:2) e cuidado principalmente com as amizades (as más companhias corrompem os bons costumes – 1 Corintios 15:33). 


São pequenas advertências, mas que fazem toda a diferença em nossas vidas, afinal, não tropeçamos nas grandes pedras, pois as vemos de longe. O que nos faz tropeçar são pequenas pedras, os pequenos níveis no chão, a nossa falta de atenção aos detalhes.

Por isso, vigie e ore constantemente (Mt 26:41). Apegue-se a Palavra, mantenha os seus pés firmes e caminhe com pessoas que tem o mesmo objetivo que você (aproximar-se cada vez mais de Deus). Saiba que, Cristo tem todo interesse que você tenha uma vida abundante, o maior sacrifício Ele já fez! Ele também teve a preocupação de nos deixar um manual para guiar nossas vidas, agora só depende de cada um de nós.


Há uma benção na obediência. Leia Deuteronômio 28:1-14, e veja a promessa da obediência para sua vida.


Que Deus te abençoe!


0 Comments