Guerras



Quando Moisés levantava a mão, Israel vencia; quando, porém, ele abaixava a mão, os amalequitas venciam. Quando as mãos de Moisés ficaram pesadas, pegaram um pedra e a puseram por baixo dele, para que Moisés se sentasse. Arão e Hur sustentavam as mãos de Moisés, um, de um lado, e o outro, do outro; assim as mãos dele ficaram firmes até o pôr do sol. – Ex 17:11-23

Essa passagem nos trás chaves muito interessantes. Primeiro ela nos mostra como vencemos nossas guerras: Com nossas mãos levantadas!

Levantar as mãos significa rendição, e neste caso, rendição a Deus. Entregando a Ele todo o controle da situação. Mostrando que por nós mesmos nada podemos, mas em fé e confiança deixamos nas mãos Daquele que tudo pode.

Nossa vida é repleta de batalhas, e além de saber como, precisamos também entender com quem lutar. E essa é a segunda chave: pessoas!

Há uma frase atribuída ao Ernest Hemingway que gosto muito, que diz:
- Quem estará nas trincheiras ao teu lado?
- E isso importa?
- Mais do que a própria guerra.

Uma batalha não se vence só, e este é o erro da maioria das pessoas, achar que pode dar conta sozinha das batalhas desta vida. Seja batalha no seu casamento, na criação dos filhos, um pecado que você precisa vencer, uma enfermidade ou qualquer outro! Precisamos estar cercados de pessoas que estejam alinhadas a visão de Deus. Pessoas que estejam dispostas a ir para o sacrifício com você!

Você as tem?

Se sim, seja grato a Deus por elas! Honre-as! E principalmente, seja você também alguém que elas possam confiar.

Se não, oro a Deus para que Ele coloque as pessoas certas ao seu lado! Pessoas como Arão e Hur que além de tementes a Deus, ficarão ao seu lado até o fim independente da situação.

Que durante as batalhas de sua vida, você levante suas mãos, mas quando cansar, que você tenha por perto pessoas que as sustentem.

Que Deus abençoe sua vida!






6 Comments

  1. Perfeito ensinamento Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito que Deus esteja com nosco. E que eu saiba buscalo pra perto de mim

    ResponderExcluir
  3. Finalmente consigo comentar!
    Perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Acabo de buscar uma profissional, para a minha batalha de um novo emprego. E vi seu texto, lindo, aliás. Estou no caminho certo então. Amém! Beijos Shen.

    ResponderExcluir