Base para Vida Cristã





Provérbios 10:25

“Passada a tempestade, o ímpio já não existe, mas o justo permanece firme para sempre.”

A Palavra diz que teremos aflições neste mundo, e isto é bastante real. Vez ou outra nos deparamos com situações que fogem ao nosso controle, e no meio da tempestade precisamos estar com os pés firmes na rocha, que é Jesus Cristo.

Aceitar Jesus como nosso Senhor e Salvador é o primeiro e mais importante passo de nossa caminhada. Mas precisamos ter em mente que para termos uma vida plena em Cristo, é necessário construir um relacionamento.

Com muita tristeza, vejo pessoas desistindo no meio da caminhada. Desistindo após ter tido experiências, encontros. Pessoas que estão sem forças e sem ânimo.  

Deixa eu te perguntar: Você acha que ficaria de pé se você se alimentasse apenas 01, 02 ou 03 vezes por semana? Seu corpo aguentaria? Difícil né... O corpo ficaria bem debilitado.

O que precisamos entender é que, assim como o corpo físico precisa de alimentação diária para nos manter em pé, também precisamos alimentar e nutrir nosso espírito diariamente. Ir a Igreja e participar dos cultos é importantíssimo, e ao ouvir a Palavra somos bem alimentados, mas, somente isso não é suficiente.

Vou fazer uma série de postagens com 05 pontos que considero importantes para te ajudar a desenvolver uma vida cristã sólida. Falaremos sobre PALAVRA, ORAÇÃO, LOUVOR/ADORAÇÃO, CONFISSÃO e PERDÃO. Alguns pontos vão exigir de você disciplina. Fique firme e foque no resultado.


Minhas dicas são:

ü  À medida que for aprendendo, pratique diariamente mesmo sem vontade.

ü Tenha uma cobertura espiritual. Seja membro de uma Igreja e congregue. Cavaleiro que anda sozinho é alvo fácil.

ü  Participe de uma célula.  Tenha alguém perto para te encorajar, instruir e orar com  e por você.

 

Espero te ver por aqui nas próximas postagens. Vem comigo e vamos crescer juntos em nosso relacionamento com Cristo.

 

Que Deus te abençoe e te fortaleça!


2 Comments

  1. Muito bom, "Cavaleiro que anda sozinho é alvo fácil", que possamos dar e receber "coberturas" durante nossas cavalgadas.

    ResponderExcluir