Efésios 4:30-32 – “Não
entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia
da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e
calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os
outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.”
Esta é uma questão muito importante, pois vejo muitas pessoas aprisionadas em mágoas, ressentimentos e muitas vezes enfermidades por falta de perdão. Pessoas com potencial, mas que não conseguem sair do lugar, pois estão presas a situações e pessoas do passado.
Ei!!
Larga isso já!!!
Você tem uma vida pela frente!!!
Um grande equívoco é acreditar
que você precisa sentir o perdão para então liberá-lo, quando na verdade é
exatamente o inverso. Você libera o perdão, e depois o sentirá.
Daí você pode perguntar, mas como assim?
Pegue essa situação que te
magoou, ou essa pessoa que te fez mal. Em oração, apresente a Deus. Seja sincero e diga que apesar de você não sentir, você decide perdoar! Abençoe a vida dessa
pessoa! (ela pode não merecer, mas você e eu também não merecemos o favor e a
graça de Deus em nossas vidas) Insista nesta oração até que o peso saia de seu
coração. Até que se lembrar dessa pessoa ou situação não te cause mais
sentimentos ruins.
Augusto Cury diz: “O perdão beneficia mais a quem perdoa do que aquele que é perdoado”. E sabe, isso é um fato, porque muitas vezes, quem te fez mal, ou quem te machucou nem se lembra do que fez, e está vivendo a vida dele... E você fica aí, definhando em pensamentos ruins, remoendo tudo o que aconteceu, se entristecendo e passando raiva. Então, entrega logo tudo isso para Deus, e deixa Ele cuidar de você.
Uma coisa que você precisa saber é que você precisa perdoar, para receber perdão de Deus (Mateus 6:15 – “Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas”). Todos nós erramos e carecemos do perdão do Pai. Então, decida perdoar logo para também ser perdoado!!
Você pode me perguntar, mas quantas vezes eu devo perdoar? Todas as vezes que te ofenderem ou fizerem mal! Ou seja, SEMPRE!! Em Mateus 18:21-22 o Senhor disse a Pedro que deveríamos perdoar até 70 vezes 7 (essa é a nossa cota diária).
O perdão é uma escolha que fazemos, independente do que sentimos. Você decide perdoar simplesmente porque é o certo a se fazer. E quando você faz, na verdade, quem se liberta é você!
Então, Liberte-se!
Perdoe aos outros!
Perdoe a si mesmo pelos seus
erros do passado! E siga!
Siga por um novo caminho trilhado
pelo Senhor!
Esta foi a última mensagem da série: Base para uma vida cristã. Espero que você tenha sido abençoado a cada texto. Coloco-me à disposição para te ajudar em oração ou sanar qualquer dúvida que você tenha, basta enviar mensagem pelo campo de contato no canto superior direito do site.
Que Deus te abençoe!
0 Comments